Responsabilidade Civil e Criminal do Síndico: Livro é sucesso e a primeira edição de 3.000 exemplares se esgota em poucos meses.

Vander Andrade

Vander Andrade é referência no tema, bem como autor de diversas obras e artigos na área da gestão e do direito condominial. 

Se você pretende trabalhar como síndico de condomínios, é fundamental entender a fundo como a legislação da categoria funciona. Para facilitar a vida desses profissionais, o advogado Vander Andrade, especialista em Direito Condominial, lançou o livro “Responsabilidade Civil e Criminal do Síndico” pela Editora Nihon.

Não são poucas as responsabilidades dos síndicos: certos atos ou omissões podem, inclusive, responsabilizá-los civil e criminalmente. Para evitar dores de cabeça, é importante entender o conceito por trás deste título e seguir suas orientações à risca.

Com mais de 20 anos de experiência na área e assessorando juridicamente dezenas de condomínios e administradoras em diversos estados do Brasil, Vander Andrade escreveu o seu mais recente livro para alertar os profissionais do segmento condominial quanto aos riscos inerentes ao exercício da função de síndico: “A ideia é garantir adequação e prevenção frente às diversas possibilidades de responsabilização dos gestores de condomínios”, explica.

A primeira parte da obra aborda a responsabilidade civil do síndico e explora uma variedade de tópicos importantes, incluindo responsabilidade decorrente do abuso de direito, uso de tecnologias de comunicação, atos ou eventos causados por terceiros, conduta dos funcionários do condomínio, responsabilidade dos pais em relação aos filhos, violações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e outras questões relevantes. 

Por outro lado, a segunda parte do livro trata dos crimes mais comuns que ocorrem em condomínios, como furto e roubo, apropriação indébita, porte e tráfico de drogas, comportamento obsceno e até mesmo “stalking”.

Sobre o autor

Vander Andrade é doutor em Direito pela PUC/SP e pós-doutor em Direito Constitucional Europeu pela Universidade de Messina (Itália). Atua há 30 anos como professor universitário e de pós-graduação. É coordenador do MBA em Direito e Gestão Condominial do Centro Universitário Fundação Santo André e reconhecido por muitos no segmento como “a maior autoridade do direito condominial do Brasil”

Além disso, apresentou cinco aulas gratuitas sobre Direito Condominial no canal Rádio e TV Justiça (meio de comunicação oficial do Supremo Tribunal Federal). Essa foi a primeira vez, em 20 anos, que um especialista na área apresentou um especial sobre o tema.

Autor de 25 livros e mais de 100 artigos na área do Direito Condominial, Vander Andrade já tem previsão para o seu próximo lançamento. Ainda esse ano, ele lança a sua nova obra intitulada “Manual da Assembleia de Condomínio”.

Para saber mais sobre Vander Andrade e seu trabalho, acompanhe nas redes sociais:

Instagram: @‌vanderfdeandrade

Facebook: Vander Andrade 

LinkedIn: Vander Ferreira Andrade 

A Maior Feira de Negócios para Condomínios e Sindicos do Brasil

© 2023 Conectta - Feiras e Eventos - Direitos Reservados - Design by Mediafox. Mantido e gerenciado por Trinta & Seis Consultoria Digital.

Escanear o código